Quem somos?

O ArtKids tem uma equipa de profissionais altamente qualificados: com formação nas áreas das artes plásticas e do ensino, e preparação para assistir às necessidades individuais de cada aluno.

Propomos um programa personalizado de acordo com as características específicas de cada grupo de alunos, e trabalhamos segundo uma metodologia própria.

 

A coordenadora do ArtKids é a Mestre Pintora Joana da Motta Guedes, que lançou este projeto em 2015.

Licenciou-se em Artes Plásticas – Pintura, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde fez também o Mestrado em Pintura – Arte Pública. Realizou diversas exposições individuais e colectivas do seu trabalho artístico. Fez diversos projetos de pintura integrada em edifícios públicos: concebeu e pintou painéis de azulejos da sua autoria, em intervenções de grandes dimensões nas estações de caminho de ferro de Setúbal, Barreiro, Cacém, Moita, entre outras. O seu trabalho enquanto artista plástica aparece em várias publicações e catálogos.

Tem também uma vasta experiência no trabalho com crianças, na área do ensino e prática artística: Ateliers de Artes Plásticas no Hospital Dona Estefânia e no internamento de pediatria do Hospital de Santa Maria, Atelier de Expressão Plástica do Jardim-Infantil Pestalozzi, Projecto Darte na Casa da Praia (Centro Doutor João dos Santos).

Teve formação na área da arte como terapia para crianças: estagiou e participou em várias conferências, eventos e workshops sobre o tema: The Art Room (Oxford, United Kingdom), Clínica do Parque (Parque da Saúde de Lisboa) e Arterapias (Associação para a prevenção, tratamento e reabilitação em Saúde Mental da Infância e Adolescência).

Realizou exposições dos trabalhos das crianças com quem trabalhou e está envolvida em projetos de educação artística em cooperação com diversas escolas e instituições. Tem um projeto sem fins lucrativos a ser desenvolvido para crianças provenientes de famílias e comunidades carenciadas.